CONHEÇA OS PROJETOS

COM CAPTAÇÃO ABERTA

Caravana Floresta dos Mistérios

SALIC 202365
Valor Aprovado: R$ 599.741,64
Prazo de Captação: 29/05/2020 à 31/12/2020

Aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Caravana Floresta dos Mistérios levará à 4 capitais do Brasil, nas regiões sul, sudeste, centro oeste e nordeste do país, o espetáculo FLORESTA DOS MISTÉRIOS, uma aventura musical de bonecos e atores para toda a família, e que propõe a valorização e a representatividade de pessoas com deficiência em um contexto vitorioso e livre de paradigmas.

Escrito e dirigido por Márcio Araújo, com músicas autorais em parceria com Tato Fischer, o espetáculo é inclusivo, com músicas cantadas ao vivo, áudio-descrição, libras, e apresentado em teatros equipados com todas as medidas de acessibilidade.

 

O projeto conta ainda com o show FLORESTA MUSICAL que apresentará a trilha do espetáculo ao vivo, com músicos e bonecos, nas escolas da rede pública de 3 cidades com até 150 mil habitantes no estado de São Paulo, além de levar formação e informação com o PEQUENO GUIA DA FLORESTA DOS MISTÉRIOS para os educadores.

 

Serão realizados 3 encontros/palestras com educadores da rede pública para pautar a Inclusão e Acessibilidade nos planos educacionais e arte-educacionais, tendo como apoio o Pequeno Guia de Empatia, material pedagógico e de atividades lúdicas desenvolvido para o projeto, e que está disponível à toda população no site do projeto.

 

O material virtual de apoio pedagógico criado para educadores – sejam pais, professores ou responsáveis, será impresso em forma de livreto, de modo que possam trabalhar as questões de inclusão e acessibilidade, no ambiente escolar ou doméstico, associando as atividades às questões lúdicas e relacionadas com os temas abordados no espetáculo.

O projeto coopera para os seguintes ODS: 

Tem interesse em patrocinar este projeto?

Paisagens Gastronômicas

PROAC ICMS SP
Fundos Comunitários Europeus

O CONCEITO: De onde vem o alimento que a gente come? 

 

Quem são os produtores e quais os processos utilizados para garantir a qualidade da comida que chega à mesa das casas e restaurantes?

 

O entendimento do alimento enquanto cultura e como elemento essencial na formação da identidade do povo foi essencial para definir o foco das pesquisas de Paisagens Gastronômicas. 

Entre os critérios adotados para selecionar as iniciativas de produção relevantes estão a diversidade regional e os produtos endógenos resultantes, a qualidade do terroir e a inovação nos processos. 

 

O projeto Paisagens Gastronômicas realiza a documentação de alguns dos novos alimentos, cenários, processos e pessoas que protagonizam uma mudança cultural rumo à produção saudável e sustentável em pequena escala. Fruto de jornadas por fazendas, herdades, agroflorestas, vilas pesqueiras e hortas urbanas, o projeto retrata as histórias inspiradoras de produtores que trabalham pela qualidade do alimento que vai para o mercado, o restaurante e a mesa de nossas casas. 

 

Por meio da adoção destes critérios, e das ações resultantes do projeto, ele coopera para os seguintes ODS: :

No momento estão em fase de desenvolvimento a edição Paisagens Gastronômicas Portugal, a Exposição fotográfica Paisagens Gastronómicas São Paulo, a operação dos Roteiros Turísticos Gastronômicos em parceria com a Donato Viagens e os Jantares temáticos com chefes convidados.

Tem interesse em patrocinar este projeto?

Ubá dos Mistérios

e o Trovador

das Águas Doces

SALIC 201917
Valor Aprovado: R$ 800.385,43
Prazo de Captação: 16/04/2020 à 31/12/2020

Aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto "Ubá dos Mistérios e o Trovador das Águas Doces" é um espetáculo teatral multi linguagem que tem como tema os rios do Brasil e envolve narração de histórias, dança, poesia, música, audiovisual e multimídia. 

Fruto da parceria com as Cias. Cisne Negro Cia de Dança, que em 2020 comemora 42 anos de existência e da Vim de Lá Cia, o projeto utiliza uma intersecção de linguagens, e o espetáculo apresentará para pessoas de todas idades informações sobre a riqueza e importância dos rios brasileiros com ênfase em aspectos ecológicos e dados da diversidade de fauna e flora presentes nos ecossistemas fluviais.

A partir do encantamento com o universo poético dos rios, pretende-se estimular a consciência da importância da água no cotidiano e instigar a valorização de seu tratamento para o seu diverso uso diário.  Com uma escrita autoral e composições feitas especialmente para a obra em questão, os autores pretendem referenciar diferentes poetas e compositores com o propósito de homenageá-los e despertar o interesse do público na posterior fruição de suas obras

 

O projeto coopera para os seguintes ODS: 
 

Tem interesse em patrocinar este projeto?
bg-base1.jpg

São Paulo

+55 (11) 2369-9377

Florianópolis

+55 (11) 96065-1030

Lisboa

+351 912 568 940

Humanize © Cultivando valores. Realizando ideias.