CONHEÇA OS PROJETOS
COM CAPTAÇÃO ABERTA
Gatos Disfarçados de Cachorros ou Cachorros Disfarçados de Gatos
PRONAC 248057
VALOR PARA CAPTAÇÃO: R$ 341.000,00
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO: 7 meses
GATOS DISFARÇADOS DE CACHORROS OU CACHORROS DISFARÇADOS DE GATOS é o novo espetáculo com produção executiva e artística da HUMANIZE PRODUÇÕES e indicado para todos os públicos. A montagem inédita tem texto e músicas autorais e uma equipe super premiada no teatro infantil e infanto juvenil nos últimos anos. O projeto está aprovado na lei federal de incentivo à cultura sob PRONAC nº 248057 e encontra-se em fase de captação com o patrocinador para a realização da montagem e temporada.
O projeto trará aos palcos um novo espetáculo que nasce das seguintes perguntas:
Precisamos nos moldar para sermos aceitos?
Precisamos treinar para sermos uma versão melhor de nós mesmos?
Precisamos aprender a entender nossos sentimentos?
São perguntas sérias, difíceis de serem respondidas; no entanto, essas questões estão presentes desde a infância. A importância de trabalhar a educação emocional de crianças e jovens está consolidada em inúmeras pesquisas e publicações, de tal modo que essa disciplina (educação emocional, inteligência emocional, inteligência de vida) está presente nas escolas. Para este novo projeto a Humanize Produções escalou uma verdadeira equipe dos sonhos, composta por artistas premiados e nomes da maior competência no teatro paulistano.
O projeto coopera para os seguintes ODS:
KIKO MARQUES, responsável pela direção e dramaturgia, é vencedor de diversos prêmios como Shell e APCA. “É tudo família”, o último espetáculo para crianças que dirigiu recebeu o APCA 2019 de Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil de texto adaptado e o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Juvenil nas categorias Melhor Espetáculo Infantil e Melhor Autoria de Texto Adaptado.
TÁBATA MAKOWSKI que foi responsável pela dramaturgia de ‘É tudo família’ será corresponsável pela dramaturgia desse projeto.
MARISA BENTIVEGNA fará a criação de cenário e iluminação, e é uma das artistas mais premiadas do Brasil. Marisa foi ganhadora do Prêmio São Paulo em 2017 pela cenografia de três espetáculos naquele ano.
BRUNO MENEGATTI, multi artista e músico de renome está encarregado pela criação da trilha sonora original.
Floresta dos Mistérios
FLORESTA DOS MISTÉRIOS é uma aventura musical de bonecos e atores para toda a família, e que propõe a valorização e a representatividade de pessoas com deficiência em um contexto vitorioso e livre de paradigmas.
Escrito e dirigido por Márcio Araújo, com músicas autorais em parceria com Tato Fischer, o espetáculo é inclusivo, com músicas cantadas ao vivo, áudio-descrição, libras, e apresentado em teatros equipados com todas as medidas de acessibilidade.
O projeto conta ainda com o show FLORESTA MUSICAL que apresenta a trilha do espetáculo ao vivo, com músicos e bonecos, nas escolas, além de levar formação e informação com o PEQUENO GUIA DA FLORESTA DOS MISTÉRIOS para os educadores.
São realizados encontros/palestras com educadores da rede pública para pautar a Inclusão e Acessibilidade nos planos educacionais e arte-educacionais, tendo como apoio o Pequeno Guia de Empatia, material pedagógico e de atividades lúdicas desenvolvido para o projeto, e que está disponível à toda população no site do projeto.
O material virtual de apoio pedagógico criado para educadores – sejam pais, professores ou responsáveis, será impresso em forma de livreto, de modo que possam trabalhar as questões de inclusão e acessibilidade, no ambiente escolar ou doméstico, associando as atividades às questões lúdicas e relacionadas com os temas abordados no espetáculo.
O projeto coopera para os seguintes ODS:
Exposição
Vasto Mundo
PROAC SP
“...Fotografia: arma de amor, de justiça e conhecimento, pelas sete partes do mundo a viajar, a surpreender a tormentosa vida do homem e a esperança a brotar das cinzas...”
O CONCEITO: Partiu da obra e pensamento do poeta Carlos Drummond de Andrade, a inspiração para o livro Vasto Mundo, que por meio deste projeto se desdobra numa rica exposição homônima.
A Exposição Vasto Mundo nasce em comemoração aos 120 anos do nascimento de Carlos Drummond de Andrade, celebrados em 2022 – ano em que se celebra também o centenário da Semana de Arte Moderna. Trata-se de um diálogo atemporal que flui entre o olhar do fotógrafo Adriano Fagundes e escritas de Carlos Drummond de Andrade, poesia e a fotografia se completando em perfeita harmonia.
Uma exposição interativa, imersiva e acessível contará com a seleção de ao menos 30 imagens e poemas relacionados, dentre os quais parte deles contarão com recursos de realidade aumentada; além de integrar objetos relevantes do acervo da família de Carlos Drummond de Andrade - como os telefones usados por CDA que receberam a intervenção da equipe de robótica da Unifei de Itabira - os Drummonsters e áudios com a voz do poeta e de convidados lendo seus versos.
A exposição conta com recursos de realidade aumentada, que possibilitará ao visitante vivenciar experiências únicas, inclusivas e imersivas, tornando-se um componente diferenciado tanto para o aprendizado, quanto para o engajamento do público de todas as gerações. Por meio do desenvolvimento de um aplicativo e de marcadores nas fotografias, esse recurso inovador propiciará ao visitante que deixe de ser mero observador e passe a integrar essa narrativa imagética, numa evolução da lógica do storytelling para o storyliving.
A partir da ampla pesquisa realizada por Pedro Augusto Graña Drummond – ilustrador, artista visual, cenógrafo, neto e curador da obra de Carlos Drummond de Andrade, junto com seu irmão Luís Maurício desde 1987, e do premiado fotógrafo Adriano Fagundes para o livro Vasto Mundo; o projeto da exposição homônima idealizado por ambos propõe de maneira moderna, inovadora, imagética e inclusiva a aproximação da obra de Carlos Drummond de Andrade de todas as gerações.
Paisagens Gastronômicas
PROAC ICMS SP
Fundos Comunitários Europeus
O CONCEITO: De onde vem o alimento que a gente come?
Quem são os produtores e quais os processos utilizados para garantir a qualidade da comida que chega à mesa das casas e restaurantes?
O entendimento do alimento enquanto cultura e como elemento essencial na formação da identidade do povo foi essencial para definir o foco das pesquisas de Paisagens Gastronômicas.
Entre os critérios adotados para selecionar as iniciativas de produção relevantes estão a diversidade regional e os produtos endógenos resultantes, a qualidade do terroir e a inovação nos processos.
O projeto Paisagens Gastronômicas realiza a documentação de alguns dos novos alimentos, cenários, processos e pessoas que protagonizam uma mudança cultural rumo à produção saudável e sustentável em pequena escala. Fruto de jornadas por fazendas, herdades, agroflorestas, vilas pesqueiras e hortas urbanas, o projeto retrata as histórias inspiradoras de produtores que trabalham pela qualidade do alimento que vai para o mercado, o restaurante e a mesa de nossas casas.
Por meio da adoção destes critérios, e das ações resultantes do projeto, ele coopera para os seguintes ODS: :
No momento estão em fase de desenvolvimento a edição Paisagens Gastronômicas Portugal, a Exposição fotográfica Paisagens Gastronómicas São Paulo, a operação dos Roteiros Turísticos Gastronômicos em parceria com a Donato Viagens e os Jantares temáticos com chefes convidados.
São Paulo
+55 (11) 98690-0129 | 94374-6748
Lisboa
+351 912 568 940